badge

Friday, January 26, 2007

o dia de amigos

ontem foi dia de amigos, e fez-se a tradicional jantarada. mais uma noite divertida em que a rapaziada jantou bem, bebeu uns copos (poucos porque eu, por exemplo, trabalhava hoje de manhã), jogou-se snooker, enfim... foi divertido. agora é esperar por daqui a 15 dias para mais uma do mesmo género.
no caso de não saberem, o dia de amigos é uma tradição de cá dos açores que leva a quatro jantaradas nas quatro quintas-feiras anteriores ao carnaval. portanto para a semana é dia de amigas, depois dia de compadres e finalmente dia de comadres. fossem todas as tradições assim tão divertidas.

6 comments:

Anonymous said...

Eu cá não preciso de tradições para fazer isso.

o gajo dos avioes said...

nem tu nem eu. mas parece-me que é a única oportunidade de muito casal de sair sem a cara-metade durante o ano. nos dias respectivos, claro. é que no dia de amigos só vão jantar rapazes e no dia de amigas só vão raparigas.

Salta Pocinhas said...

ahhh e eu? e eu?
(coitadinha da raposinha)

o gajo dos avioes said...

a raposinha não tá cá. :-(

Miau Fru Fru said...

Pois é... eu ainda tentei implementar a tradição por cá com as minha amigas... mas "não sabe ao mesmo"... é tradição açoriana... que saudades! E realmente é das poucas oportunidades que muitos casais têm de sariem sem o "emplastro"!!! LOL

o gajo dos avioes said...

miau fru fru,

é a loucura :-p