badge

Saturday, April 28, 2007

liga inglesa

estive a ver há pouco, a meias, os jogos tanto do manchester utd como do chelsea. como não sou dado a patriotismos bacocos apoio o manchester. acho um piadão à quantidade de pessoas no nosso querido país que apoiam o chelsea porque "está lá o mourinho e os outros portugueses" etc etc etc. também não me deixo levar pelo cristiano ronaldo. não apoio clubes pelos 'tugas' que por lá andam mas sim pelo que acho desses clubes. ainda por cima vejo o manchester praticar um futebol de ataque, cheio de velocidade, enfim, o verdadeiro futebol inglês. o chelsea por outro lado está contaminado pelo defensivo portuguesismo e apesar de ter alguns dos melhores jogadores do mundo, pratica um futebol chato e defensivo. para mim pior do que o dos italianos. é que eu não tenho paciência para esse tipo de futebol.
se o chelsea ainda fosse o do tempo do dennis wise... que até apareceu nas bancadas a ver o jogo. mas os nossos 'comentadeiros' profundos desconhecedores do futebol inglês da era 'pré-mourinha' não o reconheceram.

No comments: