badge

Monday, August 20, 2007

a saida do fernando santos

contrariamente ao que muitos dos meus amigos pensam, eu não estou feliz com a saída do fernando santos. é certo que muitas vezes, se não a maioria, discordei das opções tacticas dele para o meu benfica. no entanto esperei sempre pelo melhor. a saída ao fim de dois jogos jogados faz-me lembrar a saída do artur jorge, ainda que com esse eu não podia. não quero comparar dois treinadores completamente diferentes, um tentou construir e não conseguiu, o outro limitou-se a destruir.
se não haviam condições para a continuação do fernando santos à frente do benfica, isso devia ter sido resolvido no fim da época passada, não com uma época em andamento, com um grupo de jogadores escolhidos pelo técnico. acima de tudo quero afirmar que a culpa de tudo isto também passa pela actuação do presidente vieira. a saída fora de tempo de jogadores tão importantes como o simão, manuel fernandes e os casos irresolutos como o do anderson tiveram capital importância no desenrolar de toda esta situação. penso que não foi só pelos maus (?) resultados durante a pré-época e pelo relativamente mau arranque da época. a vitória com o copenhaga é curta mas é uma vitória e o empate com o leixões, enfim, não é bom, mas também não é o fim do mundo. para mim o pior são as exibições crónicamente más e a falta de ambição da equipa.
quem vem atrás, aparentemente o camacho, não vai ter vida fácil. mas espero que consiga dar a volta por cima. pelo menos uma vantagem ele tem sobre o fernando santos, uma atitude mais 'guerreira' e a sua politica de isolamento do balneário no que diz respeito às influências, tantas vezes nefastas, da equipa dirigente. a ver vamos...

No comments: