badge

Wednesday, May 03, 2006

uma viagem ao passado...

quando andavam na faculdade nunca notaram que indo à reprografia encontrava-se lá duas espécies muito diferentes (leia-se oposto) do espectro universitário?

passo a explicar, e não querendo ferir susceptibilidades, na reprografia os povos residentes eram os marrões e os baldas. o maravilhado leitor pode questionar-se se tal coisa poderá ser verdade, pois não terão os baldas mais do que fazer do que estar na reprografia? é certo que têm, senão, nao seriam baldas mas sim marrões. no entanto em qualquer faculdade deste nosso país encontraremos sempre dois tipo de baldas, o que se está completamente nas tintas para a faculdade, levando a que lá passe anos intermináveis... e o que detesta aulas mas como 'what a man has got to do...' pronto, lá discerniu a sua grande oportunidade de juntar o útil ao agradavel, ou seja, não ir às aulas mas ainda assim conseguir acabar o curso no mínimo tempo possivel.
é aí que na véspera de qualquer frequência ou exame a reprografia se torna um factor de grande importância, não por lá ir em busca de possiveis fotócopias deixadas pelo professor, mas sim pelos sempre perfeitos e organizados cadernos dos colegas que, pronto, levavam a vida académica mais a sério.

queridas ex-colegas da universidade que talvez venham a ler isto, os meus mais profundos agradecimentos. sem qualquer tipo de ironia, sem os vossos cadernos, não teria chegado onde cheguei hoje.

OBRIGADO!

5 comments:

Salta Pocinhas said...

lolololol
mas esqueceste-te de referir que os baldas estavam la, avidos, principalmente nas vesperas de um qualquer exame importante :P
e muito menos referiste que havia marroes que interditavam os seus cadernos as pessoas que se atreviam a dizer-lhes umas verdades (bem a mim aconteceu... mas o que la vai, la vai!)
beijokinhas

o gajo dos avioes said...

tens razao, era so nas vesperas... nada como um edit :-p

Maríita said...

Quem é que te interditou os cadernos? A sério? Não me lembro, mas confesso que daqueles tempos lembro com bastante precisão o bar, os corredores, as saudosas aulas com o paneleirote que nos dava Cultura Espanhola e que chegava com uma hora de atraso, algumas pessoas que me marcaram, a secretária do nosso curso com quem mantenho contacto, e os muito saudosos Kevin e Richard...going, going, gone!

Já referi o bar, certo? Pois! Mais coisas? Bem, as nossas noites de sexta-feira nos pastéis de belém, as passagens em Ajuda City e a sorte incrível que o Gajo dos Aviões tinha em ter uma memória prodigiosa...Hehehehe...e as aulinhas com o Eng.º Cabrinha (quando ele me pôs a fazer exame no estrado, lembram-se?) enfim...

o gajo dos avioes said...

as aulas de cultura espanhola... tal seca. tu tiveste-as comigo? lembras-te do dia q fiz um brilharete e li o "niebla" dum dia pro outro. o gajo andava sempre a chatear a dizer "entao, já leu o livro?" nesse dia acho q lhe cairam os tomates. ele nao conhecia a minha rapidez de leitura... eheheheh a minha memoria lendaria!!:-D

nunca vou esquecer o eng cabrinha, 17 na frequencia dele, foi a mais alta do curso, dava para ter 0 na ultima. claro que me esforcei imenso a partir daí.

Maríita said...

Helllooooo?????
Perdeste-te no passado?
Beijocas,
Juanita