badge

Tuesday, June 27, 2006

para quem precisa...

... de se sentir melhor com a vida.


Wonderful Life - Stanley Black

Here I go out to sea again
The sunshine fills my hair
And dreams hang in the air

Gulls in the sky and in my blue eyes
You know it feels unfair
There's magic everywhere

Look at me standing
Here on my own again
Up straight in the sunshine
No need to run and hide
It's a wonderful, wonderful life
No need to hide and cry
It's a wonderful, wonderful life

Sun in your eyes
The heat is in your hair
They seem to hate you
Because you're there

And I need a friend
Oh, I need a friend
To make me happy
Not stand here on my own

Look at me standing
Here on my own again
Up straight in the sunshine

I need a friend
Oh, I need friend
To make me happy
Not so alone

Look at me here
Here on my own again
Up straight in the sunshine
No need to run and hide
It's a wonderful, wonderful life
No need to hide and cry
It's a wonderful, wonderful life

Friday, June 23, 2006

festas de s. joão

esta noite começam as festas de s. joão cá no burgo, começa também assim a época de festas que se irá estender até ao fim de agosto. para quem vive numa calma extrema durante a maior parte do ano, há uma grande 'excitação' associada a estas festas. tal como no ano passado vou tentar não perder nenhuma delas.

confesso que espero que este ano a festa seja tão boa como no ano passado. de facto foi um s. joão espectacular devido ao grupo de amigos que por cá andava na altura e a vários episódios inolvidáveis. vou-me sempre rir do "fala-me a cantar" que a marlene disse ao bilac dos santos e pecadores, da silvia tirar o chapéu ao divertido polícia que parou no seu jipe para perguntar se estava tudo bem e da cara dos membros da banda atrás referida quando lhes expliquei já bem tarde que era eu quem ia 'controlar' o avião deles. histórias como estas houve muitas mais, mas não vos vou maçar a conta-las.

logo à noite vou ver os the gift, jantar nas barraquinhas e fazer por me divertir. são estes momentos que até tornam o 'exilio' uma coisa agradavel.

Tuesday, June 20, 2006

até tenho pena...

... de escrever mais posts. isto porque assim, mais cedo ou mais tarde, a imagem do meu carro preferido vai parar aos 'rolos'.

já sei, conversa típica de homem, carros! até porque já falei anteriormente sobre futebol. para completar a triologia masculina só falta falar de mulheres. como não vos quero deixar ficar mal e nada tenho a esconder... aliás, já dei a entender lá em casa que ela leva um par de patins se me aparecesse a monica belucci à porta. como isso é quase impossivel, ela pode viver com isso. os mais atentos (leia-se os que me conhecem há anos) de certeza que vão dizer "mas a monica belucci não é ruiva!". é verdade, mas apesar de um certo 'fetiche', ser ruiva não é pré-requisito.

não me vou alargar muito até porque o turno do dia está a acabar e quero ir para casa. mas fica prometido que um dia destes escrevo mais sobre o assunto.

Thursday, June 15, 2006

need i say more?

You Should Drive a Ford Shelby Mustang Cobra
You have an extreme need for speed, even when you're not in a hurry.And while your flying by, you don't want to look like every other car on the road!
What 2007 Car Should You Drive?

peço desculpa pela ignorância...

mas alguém me sabe dizer que feriado é hoje? é que quase que me sinto mal ao vir trabalhar hoje, ser pago a dobrar e não saber porquê... especialmente hoje que o trabalho é tanto que posso ver os jogos da tarde do mundial na sport tv1.
já agora pergunto, que bizarria era aquela do "está na sic o mundial" se os jogos passam todos na concorrência? pelos vistos só passam os jogos de Portugal, e isso está longe, muito longe, de ser o mundial.

a extrema direita portuguesa

esta facção política (ilegal) do nosso país tem andado nos últimos tempos nas páginas dos jornais devido a uma reportagem televisiva. como não pode deixar de ser, tenho de botar faladura sobre o assunto antes que digam por aí que eu não presto atenção à actualidade nacional e que só ligo a futebol (não posso deixar de confessar que a média de 3 jogos por tarde tem sido um bálsamo contra os habituais programas 'de merda' que passam nos nossos canais). mas adiante, passemos ao que interessa.

como já referi anteriormente, a extrema direita é ilegal em Portugal e em muitos outros paises chamados democráticos. ora, isso não me parece muito democrático, apesar de eu não defender (longe disso) tais ideais. se a democracia defende a liberdade de expressão e de pensamento, não podemos deixar de fora os seguidores e apoiantes do tio Adolfo (Hitler para os mais distraídos). se os deixamos de fora, como podemos admitir no grupinho de ideologias democráticas os seguidores do tio José (Estaline para os que ainda dormem)?! afinal de contas os crimes (de guerra e contra a humanidade) do segundo conseguiram ultrapassar largamente (é obra!) os do primeiro!

uma das coisas que me deixa sempre com vontade de rir neste assunto é a conversa 'ariana' dos "nossos nazis" que pela sigla deveriam defender um estado socialista nacionalista. será essa a orientação politica verdadeira? confesso a minha ignorância. voltando ao suposto arianismo português, o mais próximo que conseguimos lá chegar seria nos tempos de Viriato e dos seus lusitanos, celtiberos de gema. depois disso vieram os romanos, suevos, visigodos, mouros, galegos (que se transformaram nos actuais portugueses) e espanhois. isto para não falar nos povos colonizados por nós durante séculos. tendo em conta estes 2100 anos de história e de mistura de todos os povos que por cá passaram, peço por favor que me apresentem UM, só peço um, português que possa provar uma ascendência puramente celta, com origem nos lusitanos que viviam no nosso território.

um pequeno àparte que também me dá vontade de rir. a suposta teoria dos mouros a sul do mondego. esquecem-se os nossos amigos nortenhos que os mouros também lá andaram. e reparem! peguem nos livros de história e comparem as datas da reconquista do Porto e de Lisboa aos mouros, pode ser que tenham uma surpresa. e sim, de facto o Porto também teve sob a conquista muçulmana, a não ser que falem de algum porto nas Asturias. não exibam mais a vossa ignorância.

para finalizar tenho de confessar que gostei muito das armas na casa do lider da extrema direita portuguesa. repito o comentário que fiz naquele dia lá em casa enquanto o rapaz vangloriava a sua caçadeira de repetição de 8 tiros como estando legalizada: "aquilo é ilegal, legal são as de 3 tiros, cá pra mim ainda se lixa." não é que eu tinha razão? a PSP estava atenta e foi a casa do rapaz, armas apreendidas e de uma ida a tribunal por posse ilegal de armas não se safa... a não ser que a justiça portuguesa tenha mais um momento zen... a ver vamos!