badge

Tuesday, December 19, 2006

natal em lisboa

pelo primeira vez nos últimos anos vim passar o natal em lisboa. confesso não ligar muito ao natal mas como agora anda por cá o pequerrucho parece que vou ser obrigado a ser mais... enfim... natalício. como tal, desde que cá cheguei, tenho andado na missão impossivel de comprar prendas. é inacreditável como num país, onde supostamente há uma grave crise financeira, haja tanta gente a gastar rios de dinheiro nos centros comerciais. começa logo com a falta de lugares para estacionar e acaba com a conta gorda do VISA ou do AMEX. por favor, não gastem o dinheiro que não têm. o natal, supostamente, é uma festa de família, não o delirio dos conselhos de administração de centros comerciais ou de multinacionais.
também não posso deixar de me rir à conta dos enormes engarrafamentos que têm havido na zona da baixa por causa de todos os tansos que vão ver a árvore de natal no terreiro do paço. um autêntico passeio dos tristes que passam a semana a queixar-se do trânsito mas que não evitam causa-lo ao fim de semana.

2 comments:

Maríita said...

Gajo,
Obrigada! Materializaste em palavrinhas my sentiments exactly... está tudo louco, possuido dum frenesim de compras que não tem explicação. Só se comprares a coisa mais cara e de preferência enorme, para que todos vejam, é que gostas de alguém. Fonix, eu já me dava por contente se alguém se limitasse a agradecer a amizade e carinho que se lhe tem...

Beijocas

Salta Pocinhas said...

Bene, quem não tem não compra... É esse o meu caso :P