muito honestamente foi esta passagem dos 'maias' que me passou pela cabeça na noite passada. isto porque uma certa personagem cá do sítio, que devia estar pronto a vir trabalhar, estava incontactável. não, ele não se chama alencar nem é de alenquer, mas a expressão soou-me tão... adequada. especialmente quando se tem de chamar pessoal que estava de férias.
Friday, February 23, 2007
o pior dia
para me chamarem para uma evacuação nocturna era hoje. o feeling que tinha estava certo. felizmente que não é daquelas que duram toda uma noite... mas pronto, há coisas piores.
Monday, February 19, 2007
Saturday, February 17, 2007
Wednesday, February 14, 2007
dia dos namorados*
depois de uma noite mal dormida, dividida entre a trovoada, vento e chuva fortes e os dentes do miudo que voltam a dar sinal; aí estamos nós para mais um dia dos namorados. logo à partida surge uma duvida capital a todos os namorados que povoam o nosso querido país... como conjugar o jogo do SLB na taça uefa com o jantar romântico com a mais que tudo? para mim tornou-se fácil, como estou num fuso horario diferente, basta atrasar para as 2115. hora perfeitamente aceitavel quanto a mim.
agora o namorado mais enrascado e que esteja a viver em portugal continental fica desarmado. como descalçar a bota? posso dar uma ou outra pista; porque não transformar esse tal jantar numa ceia. para quem tem lareira, não falha. para os mais empedernidos, levem-na à luz!
agora perguntam vocês, que acontecia se eu estivesse em lisboa? não respondo, ela lê o blog.
*também conhecido em tempos como o dia dos fofinhos da merda.
Monday, February 12, 2007
faz-me confusão
que num país onde se critica tanto quem está no poder, as leis, etc. haja sempre uma percentagem astronómica de absentismo em qualquer ida às urnas. meus amigos, se queremos mudar alguma coisa no que está mal, não é através da abstenção que vamos demonstrar o nosso contentamento ou descontentamento. é sempre nestes momentos que me lembro da "maioria silenciosa" do nixon quando este rebatia os protestos contra a guerra no vietname.
ontem...
ontem votei SIM.
contra a hipócrisia.
pela liberdade de escolha.
contra uma lei que discriminava entre mulheres ricas com possibilidade de ir ao estrangeiro e as mulheres pobres com a possibilidade de ir a um carniceiro.
por estas e muitas outras razões, ontem votei SIM.
Friday, February 09, 2007
de volta
após umas ligeiras 'férias' do blog, voltei. não tive oportunidade de escrever nos últimos dias, o pc no trabalho estava avariado e normalmente nunca tenho muita paciência para escrever em casa. eis as explicações para os ávidos leitores que sentiram (ou não) a minha falta.
Monday, February 05, 2007
guinness
as saudades que eu tenho de ir a um pub beber uma guinness. eu já nem falo da caffreys, mansfield ou das hand-pulled bitters, pois essas já vão num passado cada vez mais distante. agora uma guinness.... pffft... nem sequer é pedir muito!
já sei que algumas pessoas vão dizer: 'mas no natal fomos contigo ao pub e bebeste umas'. pois sim, mas o natal já vai longe e aqui onde vivo nem sequer há de lata nos supermercados.
as saudades que eu tenho de uma guinness....
Saturday, February 03, 2007
atrasos
não há nada pior do que vir trabalhar de manhã em extraordinário e os 'clientes' teimarem em atrasar ad eternum.
há sempre um bongas presente
quem não vive por cá não sabe quem é o bongas, o que desde logo é positivo pois não têm aquela imagem de permanente decadencia quando se vai almoçar. por isso passo a explicar, o bongas é um empregado num restaurante cá do burgo, porém, ele devia ser autorizado a fazer quase tudo... excepto a servir atrás dum balcão. porquê, pergunta o curioso leitor; bem, eu não quero causar indigestões nem ataques de vómito por isso não comento. chega para ficarem a perceber?
mas o ponto que quero focar nem é esse, é mais a lerdice. é inaceitavel que a meio dum pedido dum cliente, um empregado saia detrás do balcão para, por exemplo, arrumar menus. ou que seja preciso pedir 10 vezes um sumo até que o postal perceba. no entanto o pior de tudo isto é que não é caso único; ainda no outro dia deparei com um empregado que não conseguia atender convenientemente o pedido do cliente por falta de habilitações.
evidente que há casos e casos e que na maioria das vezes a culpa não seja do bongas da casa, talvez mais dos patrões que admitem tal situação. compreendo também que os patrões queiram dar a mão a esses rapazes, ajuda-los, no entanto, peço-vos, atrás do balcão... NÃO!
Friday, February 02, 2007
sad news
last night heard of your departure, just hope it's to a better place where you won't have to put up with lazy students like i was.
who will now throw chalk at us because we wouldn't shut up?
who will laugh at the 'allo 'allo jokes i used to make in your class?
who will drink a pint of guiness in class because two of us decided that it makes no sense talking about their marketing without the product present in class... in a glass.
i'll always remember what you said when i told you i was off to teach portuguese in hull... "oh no... hummmm maybe first you should teach them english."
we miss you, your jokes and, especially, your friendship.
ave atque vale, richard
Subscribe to:
Posts (Atom)