badge

Wednesday, January 31, 2007

hoje

hoje por incrivel que pareça, fiz a barba! isto pode parecer uma coisa corriqueira para uns e outros mas, para mim é raro... quase histórico. na verdade já andava a pensar que devia tratar das pelusidades faciais há cerca de uma semana. porém preciso de estar no estado de espírito certo para me dedicar a tal actividade. para além de precisar de acordar com tempo suficiente para isso. por norma acordo com o tempo exactamente necessário para tomar banho,vestir, comer e ir trabalhar.
ah! e finalmente o meu land rover tá arranjado! :-D

Monday, January 29, 2007

a hierarquia dos trolhas

hoje percebi que quantos mais palavrões ditos durante o trabalho, mais alto se está na hierarquia dos trolhas.

Friday, January 26, 2007

porque gosto

paling of the moon - rev hammer and the levellers
In the paling of the moon where the rushes swoon
On a river bank in early June in the summer of our love
I plant a kiss on your quivering lips
And I seldom miss in the summer of our love.
Hold on to this time, hold on to my coat
Hold on to these words as they spill out of my throat.
I'm loving you now
I'm loving you now
I'm loving you now
Forever once more.

Says I to you and you to I in the winking of an eye,
We wish upon a starry sky in the summer of our love
Lost in staring at your face I go tripping on my lace
We leg it to O'Donnell's in the summer of our love.
Through the smoke and the beer your green eyes did shine
It's a pound or a penny that we'll marry this time.
I'm loving you now
I'm loving you now
i'm loving you now
Forever once more.

o dia de amigos

ontem foi dia de amigos, e fez-se a tradicional jantarada. mais uma noite divertida em que a rapaziada jantou bem, bebeu uns copos (poucos porque eu, por exemplo, trabalhava hoje de manhã), jogou-se snooker, enfim... foi divertido. agora é esperar por daqui a 15 dias para mais uma do mesmo género.
no caso de não saberem, o dia de amigos é uma tradição de cá dos açores que leva a quatro jantaradas nas quatro quintas-feiras anteriores ao carnaval. portanto para a semana é dia de amigas, depois dia de compadres e finalmente dia de comadres. fossem todas as tradições assim tão divertidas.

Wednesday, January 24, 2007

tédio

hoje mais uma vez não se passa nada. creio que me vou esticar no cadeirão a ler um bocado à espera da hora da rendição. hoje nem uma musiquinha ou um programa televisivo para animar as hostes. o marasmo é total. tou mesmo a precisar de férias...

Tuesday, January 23, 2007

excomunhão

o padre de castelo de vide informou as beatas e beatos residentes que serão excomungados se votarem pelo SIM no referendo sobre a despenalização do aborto. isto poderia parecer estupido e desajustado se não houvesse 'a bigger picture' por detrás. passo a explicar, vem provar por A+B a existência de Deus e de um sistema de comunicações cósmico escondido nas sacristias pelo mundo fora. 'foi desta que este se passou' diz o leitor atónito; mas não! tudo pode ser explicado de forma lógica e coerente, sabendo que o voto é secreto e que a santa aliança* não irá colocar camaras escondidas nos locais de voto, o padre em questão nunca poderia saber quem votou SIM, ou seja, só um ser omnipotente e omnisciente (a.k.a. Deus) pode saber em que quadrado foi feita a cruzinha. assim, só através de um sistema de comunicação cósmica é que o sacerdote em questão poderá saber quem escomungar.
*santa aliança - serviços secretos do vaticano.

SIVA resolve problema?

vi ontem num telejornal uma notícia com um certo destaque, a aquisição de 160 viaturas para a PSP. qual não foi a minha surpresa quando reparei que eram 160 skodas. surpresa porquê? os mais atentos certamente se lembram das grandes cargas de água que caíram um pouco por todo o país nos fins do ano passado. ora certo dia eu recebi um email interessantíssimo com uma foto do entreposto SIVA (vende volkswagens, skodas e afins) com uma grande quantidade de carros dessas marcas quase submersos.
esta notícia fez-me lembrar dessa foto. sabendo as dificuldades financeiras que o nosso governo passa actualmente, afinal as reformas por inteiro ao fim de 8 anos de parlamento e renovações constantes da frota automovel (toda a gente sabe que os mercedes e bmw's são de fraca qualidade e baixa durabilidade) secam os fundos públicos para todos esses aspectos de baixa importância a nível nacional, como a segurança, o desemprego e o baixíssimo salário mínimo nacional.
assim, parece que encontramos uma verdadeira mina de ouro, a SIVA livra-se de carros com pouco mercado, ainda por cima provavelmente gravemente danificados, o governo renova os carros-patrulha da PSP a preço por atacado, ficando assim com boa imagem e, quem sabe, consegue mais um trunfo para manter a auto-europa no nosso país. tudo isto se de facto são os carros em questão... que é que vocês acham?

Saturday, January 20, 2007

mais um dia de chuva

e mais um dia a trabalhar (vivam os extraordinários!). se bem que confesso que tinha preferido ficar a dormir mais umas horas. pelo menos, esperando que não hajam atrasos nos vôos, vou ter tempo de ir almoçar a casa aquele magnifico cabrito cozinhado pelo sr. toste (dono de um dos hoteis cá do burgo) que vai compensar passar uma das minha folgas a trabalhar. calculo que se levantem protestos porque os cabritinhos são animais tão fofinhos, bonitos, etc.. confesso que gosto mesmo de os ver é no prato.

Thursday, January 18, 2007

em mais uma manhã...

de mau tempo, eis que começa o daily show para animar o rapaz.
decididamente devia ter ficado a dormir em vez de acordar cedo para 'trabalhar'.

Wednesday, January 17, 2007

dia morto

mais um dia perdido a trabalhar. perdido porquê? porque quase não fiz nenhum. isso, caso não saibam, induz stress. às vezes penso que na minha profissão é pior ter pouco que fazer do que passar um turno inteiro a dar no duro.
curioso no entanto como as pessoas não se apercebem disso e não têm qualquer problema em comentar o quão descansada e bem paga (ainda que nunca tenham visto qualquer recibo meu de ordenado) é a minha vida, que não faço nenhum, etc. etc. etc.. talvez se esqueçam que no meu emprego não deixamos nada para fazer no dia seguinte, também se devem esquecer das noites perdidas a trabalhar, da inexistência de feriados ou fins de semana.
mas pronto, devo esquecer-me dos comentários mais injustos ditos pelos amigos (ou que pelo menos supostamente o são) quando pensam que não os estamos a ouvir, ver ou perceber; porque afinal... são amigos.

Tuesday, January 16, 2007

um vazio de ideias

é, hoje, a melhor maneira de explicar o meu estado de espírito.

Tuesday, January 09, 2007

se a minha avó tivesse...

... tomates, era o meu avô.
que quero eu dizer com isto? ora, é dedicado a todos os que fazem das frases começadas por se um verdadeiro modo de vida. vão me dizer que não acham absolutamente irritante aquela gente que passa o tempo a dizer "se isto... se aquilo... etc.."? pois eu acho!

up and running... or so they say

bem, chegou aqui há bocado o encarregado das obras aqui do tasco virtual e disse-me que as mesmas estão acabadas. vou fingir que acredito apesar de me parecer que vão ser mais umas tipo as do metro de lisboa ligação baixa/chiado - terreiro do paço. para os menos atentos / entendidos, essa ligação mete(u) água. sendo assim vamos lá dar um passo em frente nisto.
como já podem (deviam pelo menos) ter reparado a mónica já voltou das suas férias emparte incerta e vem com um novo visual.
o contador avariado foi abolido, pelos vistos não tem arranjo e por isso sinceramente... caguei. para além disso não me parece assim tão crucial saber quantos de vocês perdem valiosos minutos (quiçá horas) de vida a lerem as minhas baboseiras.
o mapa mundo também foi mandado para o arquivo geral... porquê? na verdade creio que tinha tanto interesse como tetas num boi (reparem no bucolicismo).
de resto, melhorei a secção dos jornais e das companhias aéreas... not bad uh? meti mais uns links de rapaziada amiga e mantive a cor negra de fundo. e pronto, está dado mais este passo em frente. later dudes!

Friday, January 05, 2007

em obras

os mais atentos já podem ter reparado mas isto está diferente. a mónica foi de férias, o contador foi enviado para uma empresa que... repara contadores, os links para jornais e afins estão muito reduzidos, etc... isso deve-se à reestruturação que a mudança de estilo de blog obriga. de qualquer forma mais dia menos dia volta ao normal. no entanto estas obras não vão afectar a actividade normal por aqui. obrigado pela compreensão... ou não.

Thursday, January 04, 2007

Z.P. dixit

"mais vale um pássaro na mão que uma avestruz no cú!"
e isto aplica-se a tanta, mas tanta coisa na vida e no dia a dia.

Wednesday, January 03, 2007

o problema insular

para mim o maior problema da insularidade não se trata da questão do mar à volta, nem sequer da facilidade de entrar / sair da ilha, mas sim da dificuldade em comprarmos certo tipo de coisas. que quero eu dizer com isto?
no arquipelago em geral e em particular nas ilhas mais pequenas há uma grave falta de lojas afiliadas às grandes superfícies (por exemplo, o modelo) que já existindo por exemplo em s. miguel ou terceira, servem para impor um certo regime aos preços praticados pelo restante comércio, sob a pena do chamado comércio tradicional se afundar com o peso da concorrência. como eu dizia, por cá, ou na ilha já aqui ao lado, não existe nada disso, portanto o comércio local usa e abusa dos preços mais altos com a desculpa, mais ou menos esfarrapada, que têm de pagar o transporte, seja do continente ou de qualquer outro lado.
porém não é só o preço dos produtos que encontramos nos supermercados locais que me preocupa, para mim é a gritante falta de variedade, de qualidade e por vezes falta de respeito pelas mais básicas leis sanitárias que está no cerne da questão. isso e a abominável naturalidade com que a maioria dos habitantes cá do sítio enfrenta a situação.
sinceramente só vos digo uma coisa, o que nos vale lá em casa são as regulares idas a lisboa ou a ponta delgada, que servem muitas vezes para descomprimir, comprar certas coisas que nos são necessárias, etc.. isso e a internet...
enfim, fico com a já muito depauperada esperança que este ano algo se modifique por cá.

Tuesday, January 02, 2007

a passagem de ano

afinal os deuses do tempo resolveram deixar-me ficar mal e não choveu nem fez vento na noite de passagem de ano. de resto foi mais uma noite como tantas outras; a meia-noite passada em casa, o resto da noite passado num bar e a chegar a casa mais tarde do que planeava devido a um atraso da boleia. de qualquer forma diverti-me e isso é o mais importante.